miércoles, 26 de septiembre de 2012

FRIO EN SAN PABLO BRASIL y nieve en las Sierras


Com sensação térmica de 5°C, São Paulo entra em estado de alerta
A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta por causa da baixa temperatura registrada na manhã desta quarta-feira (26).
Região Sul registra temperaturas abaixo de 0ºC e queda de neve
Massa de ar frio derruba temperatura no Sul; chuva atinge Sudeste
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura e responsável por monitorar as condições meteorológicas da capital paulista, os termômetros marcavam 10°C por volta das 9h30. A média da sensação térmica na capital paulista era de 5°C.
A Defesa Civil informou que, como a temperatura deve permanecer baixa, não há previsão para o fim do estado de alerta.
Por causa do decreto, agentes da assistência social, da Guarda Civil Metropolitana, da saúde e outros profissionais da prefeitura encaminham e oferecem acolhimento às pessoas em situação de risco --especialmente moradores de rua. Os chamados para remoção de moradores de rua podem ser feitos para os números 199, 156 e 153.
A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do CGE e, de acordo com a temperatura, decreta os estados de criticidade --em uma escala que passa por observação, atenção e alerta.
PREVISÃO
Segundo previsão do CGE, as temperaturas devem permanecer baixas durante todo o dia, com chuviscos ocasionais. Os termômetros podem chegar a 9°C no período da noite.
A quinta-feira amanhece com céu nublado e frio, e os termômetros devem registrar 9°C. O sol vai aparecer entre nuvens durante a tarde, o que faz a temperatura subir, mas não passa dos 18°C. Não há previsão de chuva significativa.
Tomado de FOLHA de San Pablo 
FOTOS del Zero Hora de RGS 

No hay comentarios: