lunes, 14 de abril de 2014

CREAN COORDINADORA DE DEFENSA DE ANIMALES


 Prefeito sanciona Lei que institui Coordenadoria em Defesa dos Animais
Na cerimônia, também foi apresentada a gestora da Coordenadoria, Swami Fonseca
Foto: Marcos Jatahy/PMRG
Lenir Amaral foi homenageada pelo pioneirismo no trabalho de defesa do direito dos animais
Na noite de quinta-feira (10), no salão nobre da Prefeitura, foi realizada a cerimônia para sancionar a Lei n. 7.581/2014, que cria a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais e o Fundo Municipal dos Direitos Animais, além de instituir o Programa Permanente de Controle Populacional de Animais de Pequeno Porte.
O secretário adjunto de Município do Meio Ambiente, Wagner Oliveira, relatou que o sancionamento da Lei é de extrema importância para a comunidade porque mostra o esforço na busca de melhorias para os animais. “Agora basta avançar nos encaminhamentos práticos, pois, a partir da aprovação, temos a possibilidade de contratação das pessoas físicas para trabalhar na Conferência dos Animais e na formação do Conselho de Defesa dos Direitos dos Animais”, completou.
Uma placa foi entregue a Lenir Amaral, com intuito de homenagear o pioneirismo no trabalho de defesa do direito dos animais. A homenageada, emocionada, agradeceu a todos dizendo que não tinha palavras pela homenagem. Ela contou que são anos na luta em defesa dos direitos dos animais e agradeceu ao Executivo, aos movimentos sociais, à Câmara Municipal, à Brigada Militar e às Polícias Rodoviárias Estadual e Federal. Na ocasião, foi anunciada a coordenadora Municipal dos Direitos dos Animais, Swami Fonseca.
O prefeito relatou que a Lei não é perfeita, mas representa a construção de uma luta coletiva de muitos anos, com a participação dos movimentos sociais.  Lindenmeyer informou que protocolará na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que trata do Prêmio Destaque em Defesa dos Animais com o título Lenir Amaral. TOMADO DE AGORA DE RGS BR 

No hay comentarios: