lunes, 14 de julio de 2014

DESAMPARADOS RECIBEN AYUDA EN RÍO GRANDE DO SUL BRASIL


 Defesa Civil reforça pedidos de alimentos e material de higiene para desabrigados no Estado
Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini
Doações chegam à Fronteira Oeste, onde foram registrados os maiores estragos
Com as atenções voltadas ao atendimento das mais de cem cidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, a Defesa Civil reforçou os pedidos de alimentos e material de higiene e limpeza. Em função das enchentes registradas no Estado - que deixaram cerca de 14 mil pessoas fora de casa -, houve aumento das doações de roupas. Na Fronteira Oeste, onde foram registrados os maiores estragos, a Defesa Civil ampliou os trabalhos das regionais e aproveitou a estrutura montada para a Campanha do Agasalho na região. O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, explica que os donativos foram enviados principalmente àquela região. "Os itens de maior necessidade, até em função desses atingidos, são alimentação e material de higiene e limpeza. Em termos de roupas, estamos plenamente atendidos, não há maior necessidade desses donativos. Mas colchões, cobertores, gêneros de alimentação e material de higiene e limpeza é necessário. A região mais necessitada é a Fronteira Oeste nestes três municípios: São Borja, Itaqui e Uruguaiana".
Pontos de arrecadação
Moiano afirmou ainda que a Defesa Civil mantém postos de arrecadação em boa parte das cidades gaúchas. Na Capital, além da Central de Doações do Caff, pontos de arrecadação podem ser encontrados em supermercados, farmácias e órgãos públicos. No interior, somadas às 11 Regionais de Defesa Civil, estão mais de uma centena de locais à disposição da população, além das prefeituras e regionais da Defesa Civil nas principais cidades: Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Imbé, Passo Fundo e Lajeado.
Entrega Quem tiver dúvidas sobre locais de coleta de donativos pode entrar em contato com a Central de Doações pelo (51) 3288-6781 ou (51) 8443-7446 e falar com a sargento Jurema Werner Matos. O site da Defesa Civil também disponibiliza a lista com os principais postos de coleta na Capital e no Interior. Tomado de agora de rgs br 

No hay comentarios: