domingo, 2 de noviembre de 2014

FERIA DEL LIBRO EN PUERTO ALEGRE BRASIL


 Começa a 60ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre Foto: Luis Ventura/ Airton Ortiz é o patrono da
60ª Feira do Livro de Porto Alegre
O músico, compositor e escritor, Kledir Ramil participa do ciclo O Autor no Palco neste sábado (1º novembro), às 19h, no Teatro Sancho Pança, na Área Infantil e Juvenil.
 Mesmo passando uma temporada em Paris, o escritor Luiz Augusto Fischer e patrono da 59ª Feira do Livro, no ano passado, não deixará de estar nessa 60ª edição. Por vídeo, ele participa do Ciclo A Hora do Educador. Na Tenda de Pasárgada o atual patrono, Airton Ortiz, faz a leitura de uma de suas obras. Os recentes protestos de rua, de 2013, será tema de discussão na Mesa-Redonda e Debates. O cantor e compositor gaúcho, Kledir Ramil, entre outros tantos autores, estará na Praça de Autógrafos. O artista gaúcho conversa com a plateia sobre suas experiências com a literatura e a música popular. O repertório versa sobre a palavra escrita, a palavra falada e a palavra cantada. Durante o encontro na Feira do Livro, Kledir vai apresentar seu terceiro livro, lançado em abril deste ano, Crônicas para ler na escola (Ed. Objetiva). Voltada ao público infanto-juvenil, a obra traz, entre outros, textos sobre a língua portuguesa, família e bastidores de sua carreira artística. Os outros dois volumes publicados anteriormente foram Tipo Assim (2003) e O Pai Invisível (2006).
Quem quiser aprender sobre preservação de livros, pode participar de uma oficina. Outro destaque nesse segundo dia de Feira é a apresentação do País Homenageado: Canadá.
Confira toda a programação no site do evento: www.feiradolivro-poa.com.br tomado de agora de rgs br 

No hay comentarios: