miércoles, 12 de noviembre de 2014

FESTIVAL BRASILERO DE AVES MIGRATORIAS recibe proyecto albatros


 Festival Brasileiro de Aves Migratórias recebe o Projeto Albatroz 11ª edição do evento começa nesta quinta (13) A partir desta quinta-feira (13), o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, participa da 11ª edição do Festival Brasileiro de Aves Migratórias do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, que acontece em Mostardas até o dia 16 de novembro, com minicurso, atividades com alunos e professores da rede municipal e atendimento ao público no estande montado no local.  Dentro da programação técnico-científica do evento, o coordenador da Base Regional do Rio Grande do Sul do Projeto Albatroz (que fica em Rio Grande), Augusto Costa, é o responsável pelo minicurso ‘Biologia e Conservação de Aves Marinhas’.
O minicurso acontece na sexta-feira (das 13h15min às 17h30min), no sábado (das 8h15min às 17h30min) e no domingo (das 8h30min às 12h) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcelo Gama. As inscrições podem ser feitas na praça Prefeito Luiz Chaves Martins, na quinta-feira (13), das 8h30min às 17h30min.
No primeiro dia, a equipe do Projeto Albatroz realizará capacitação de professores da rede municipal de Mostardas, incentivando a abordagem da conservação ambiental marinha na sala de aula.
Na sexta-feira (14), será ministrada uma palestra sobre a conservação e a biologia dos albatrozes e petréis para os alunos do Ensino Fundamental I, que depois participarão das oficinas de pintura e artesanato relacionadas ao assunto, confeccionando móbiles de animais marinhos com materiais recicláveis, máscaras de albatrozes e ninhos em miniatura. Além das atividades com alunos e educadores voluntários, serão treinados para auxiliar a equipe no estande do Projeto, que ficará montado durante todo o evento para que o público possa conhecer melhor os albatrozes e petréis, com banners informativos, painel de envergadura e materiais explicativos sobre a pesca de espinhel e a captura incidental destas aves oceânicas.  O festival ainda contará com minicursos, seminários, palestras, exposições e oficinas. As atividades culturais incluem feira de artesanato, apresentações artísticas e shows. A programação completa está disponível no site festiavesmigratorias.blogspot.com.br. TOMADOD E AGORA DE RGS BR 

No hay comentarios: