jueves, 19 de mayo de 2016

MUITO FRIO EM PORTO ALEGRE BRASIL

Temperatura negativa pode se repetir nesta quinta-feira
Tempo se mantém firme ao longo do dia, apesar do frio. Chuva chega ao Estado na sexta-feira Tempo frio marca a semana dos gaúchos Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
O frio se mantém nesta quinta-feira, e os termômetros podem voltar a marcar temperatura negativa, com a previsão de mínima de -1°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. Em Vacaria, a mínima será de 0°C, e em Canela, de 1°C. Já em Lagoa Vermelha e em Caxias do Sul deve fazer 3°C.
— É quase certo que vai ter geada em Vacaria, São José dos Ausentes e Canela — prevê a meteorologista Fabiene Casamento.
Porto Alegre deve amanhecer com 7°C nesta quinta. Ao longo do dia, os termômetros sobem ligeiramente, chegando aos 16°C. Há possibilidade de nevoeiro nas primeiras horas da manhã na Capital e no Interior.
Com 14,5°C, a tarde desta quarta-feira foi a mais fria do ano em Porto Alegre, batendo os 14,7°C do dia 29 de abril.  
Depois de vários dias de temperaturas baixas, o frio começa a perder força no Rio Grande do Sul na sexta-feira. A massa de ar polar deve dar lugar à formação de novas áreas de instabilidade, fechando o tempo em praticamente todo o Estado.
De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva deve chegar pela Região Noroeste, espalhando-se pelas demais áreas durante a noite de sexta e a madrugada de sábado. Há risco de temporais. O tempo se mantém firme apenas nos municípios da Fronteira Oeste e da Campanha.
A chuva perde intensidade no domingo, ocorrendo de forma mais isolada na região norte do Estado. No entanto, ainda pode chover fraco a partir do fim da tarde nas demais áreas.  TOMADO DE ZERO HORA DE RGS BR


No hay comentarios: