foto

foto
fotografia de Italia , autor luis pedro mujica

jueves, 9 de febrero de 2017

PROJETO "PÉ NA AREIA" CHEGA A SUA ÚLTIMA SEMANA RGS BRASIL

PROJETO "PÉ NA AREIA" CHEGA A SUA ÚLTIMA SEMANA RGS BRASIL
Encontros iniciaram em janeiro e 120 crianças foram acolhidas
Foto: Crédito: Maryana Dorneles
Participaram 120 crianças com idades entre 8 e 12 anos
O Projeto “Pé na Areia – Educadores Ambientais Mirins – Verão 2017”, promovido pela Secretaria de Município de Meio Ambiente (SMMA) chega a sua última semana. Tendo como objetivo a conscientização das crianças acerca dos cuidados com o meio ambiente, através de jogos, atividades educativas, palestras e brincadeiras, o projeto teve inicio no dia 3 de Janeiro e acolheu 120 crianças com idades entre 8 e 12 anos. No final das atividades, todos receberão certificados de participação.
De acordo com Endrick Soares, de seis anos, que participa do projeto pela segunda vez, é importante porque se aprende coisas novas como: fazer sanduíches saudáveis, fazer a distribuição correta do lixo, respeitar a natureza e etc. No período da manhã, o encerramento acontece para as turmas das crianças do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e à tarde para as turmas do público em geral.
SOBRE O PROJETO
O "Pé na Areia" é direcionado para crianças com idades entre 6 e 10 anos e é executado anualmente durante a temporada de verão. Suas atividades são realizadas no Centro de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (CEA/SMMA), situado no balneário Cassino, rua Maria Araújo, nº 470.
De acordo com Maria Auxiliadora Lima, coordenadora do Pé na Areia, o objetivo do projeto é formar as crianças para que elas deem mais valor ao meio ambiente e ajudem na preservação da natureza, assim tornando-se multiplicadoras do aprendizado adquirido durante as atividades. (Fonte: PMRG) TOMADO DE AGORA DE RGS BR

No hay comentarios: