lunes, 27 de febrero de 2017

REUNIÃO DO MOVIMENTO TRANSFRONTEIRIÇO DE ONGS EM BARRA DE CUARAIN BRASIL , onte

 Reunião do Movimento Transfronteiriço de ONGs
Barra do Quaraí - 26 de fevereiro de 2017
 O Presidente do Movimento Transfronteiriço, Argemiro Rocha, lamentou a ausência dos amigos argentinos e apresentou os temas da pauta que foram amplamente debatido pelas organizações presente. Ficou decidido os seguintes encaminhamentos:
 I) Criação de um banco de dados entre ONG Atelier Saladero e Parque Estadual do Espinilho de contatos de Observadores de Aves. Um turismo crescente na região;
 II) Organização de um Centro de Informações Trinacional tendo por base, em Barra do Quaraí, o escritório da ONG Atelier Saladero, em Bella Unión, Grupama para informar aos turistas que chegam à região as potencialidades naturais da Tríplice Fronteira. Ficou de se conversar com os amigos argentinos para saber onde ficaria localizada a base deles.
 III) Criação de um curso de Guias Ambientais Trinacional
 IV) Proposta de Luiz Mujica: Encontro entre sociedade civil e governos regionais sobre o Corredor Biológico Trinacional em Mocoretá. Ficou decidido reunião preparatória para esse encontro em 19 de março em Bella Unión.
 V) Elaboração de uma Carta do Movimento Transfronteiriço de ONGs para ser enviada ao Itamaraty, ao Ministério do Turismo e Ministério da Educação do Brasil. Argemiro, Macias, Mujica e Enzo ficaram encarregados de redigir a carta que será lida, aprovada e assinada em 19 de março.

 VI) Organização do1º Fórum Trinacional de Meio Ambiente que acontecerá em Uruguaiana no dia 12 de março com entidades governamentais e não-governamentais da região.  
ARGEMIRO DA ROCHA PRESIDENTE 

No hay comentarios: