domingo, 4 de mayo de 2014

ENERGÍA EÓLICA para sur de Brasil


Extremo Sul recebe Interiorização de Governo na segunda-feira Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini
Região prepara-se para receber um dos maiores parques para geração de energia eólica da América Latina
Chuí e Santa Vitória do Palmar, no extremo Sul do Estado, receberão, na próxima segunda-feira (5), o governador Tarso Genro que, acompanhado de secretários, realiza mais uma Interiorização de Governo, com agendas voltadas à educação, agricultura e energia eólica.
Com 22 municípios, a região do Corede Sul tem como cidades polo Pelotas e Rio Grande e uma população de 869.329 habitantes, ocupando 17% do território gaúcho e 6,2% do PIB do Estado. A região possui economia baseada na estrutura portuária que atende todo o Rio Grande do Sul, no amplo setor de serviços e na agropecuária tradicional, na qual tem especial destaque a produção de arroz e a pecuária.
Durante a interiorização, o recém-inaugurado Sesc Chuí, no município de fronteira com o Uruguai, será palco da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – para alunos de Turismo. O curso é oferecido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur-RS) e voltado para trabalho em hotéis, resorts, pousadas e albergues; alimentação (bares, restaurantes e feiras tradicionais), agenciamento de viagens para empresas emissoras e receptoras de turismo (organizadoras de eventos, locadoras de veículos e transportadoras de turistas).
Em Santa Vitória do Palmar, cidade que tem como principal atividade econômica o plantio de arroz, Tarso almoça com produtores e com a comunidade local. A região prepara-se para receber um dos maiores parques para geração de energia eólica da América Latina. Durante a Interiorização, o governador autoriza o início das obras de construção do Parque Eólico do Chuí, e visita o andamento das construções do Parque Eólico de Geribatú e da Linha de Transmissão de Energia Elétrica entre Santa Vitória do Palmar e Nova Santa Rita. Tomado de agora de rgs br 

No hay comentarios: