CUIABÁ - O projeto de construção do teleférico em Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, deve finalmente sair do papel. O Conselho de Estado de Meio Ambiente aprovou o projeto, que já possui as licenças ambientais, e a previsão é que as obras, que devem custar cerca de R$ 6 milhões, comecem em 30 dias.
Na manhã desta quinta-feira, o governador em exercício Chico Daltro assinou um decreto transferindo da Secretaria de Desenvolvimento de Turismo (Sedtur) para a Agecopa a execução, fiscalização e pagamento de toda a obra de construção do teleférico em Chapada. A mudança na gestão ocorreu porque a Sedtur não teria recursos alocados na pasta para executar o projeto.
De acordo com a Agecopa, o teleférico será instalado no mirante de Chapada dos Guimarães. Serão 30 pequenos 'bondes' com dois lugares que vão percorrer uma distância de 1.500 metros até a Serra do Atimã.
O presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, explicou que este será o primeiro passo para mudar o modelo de exploração turística de Chapada dos Guimarães, com vistas à Copa do Mundo de 2014. O modelo passará do atual, que é apenas de observação por parte do turista, para um modelo interativo. Outras obras estão previstas para ocorrer na região e incrementar o turismo.
No hay comentarios:
Publicar un comentario