Condições das estradas
colocam em risco a continuidade do serviço de travessia em Santa Isabel Foto:
. Trajeto
A travessia possui 170 metros de extensão e é um segmento aquaviário da
ERS-473, que liga a BR-116 e a BR-471
pelo canal São Gonçalo. A retomada do serviço, que estava desativado há 10 anos, reduz em aproximadamente 100
quilômetros a distância rodoviária entre os municípios do Rio Grande e Arroio Grande, além de
beneficiar a população de Jaguarão, Herval, Pedro Osório, Cerrito e da Associação dos Municípios da
Zona Sul. Tarifas
O valor da travessia para automóveis é R$ 8,95; bicicletas R$ 1,75;
passageiros R$ 1,79; motos R$ 2,25; automóveis com reboque R$ 13,43; ônibus e
caminhões R$ 26,85; trucado R$ 35,80;
bitrem R$ 53,70 e carreta R$ 44,75. Por Aline Rodrigues TOMADO DE AGORA DE RGS
BR
Fabio Dutra Movimento é fraco, segundo a empresa que presta o serviço A balsa
de Santa Isabel, que faz a travessia entre os municípios do Arroio Grande e Rio
Grande já está funcionando. No dia 15 de junho, foi anunciada a reativação da
balsa, entretanto, a embarcação não foi liberada pela Capitania dos Portos do
Rio Grande do Sul naquela ocasião. De acordo com informações do setor de
Comunicação Social da Capitania dos Portos, após a última vistoria realizada, a
balsa foi liberada pois atendia todas as exigências que haviam sido
solicitadas. Segundo Lúcia Azambuja, uma das proprietárias
da empresa responsável pela travessia, desde que a balsa foi liberada o
movimento está abaixo do esperado. "A balsa está funcionando normalmente,
das 7h às 19h, conforme o movimento. Até agora, o movimento está muito
fraco", salientou. Lúcia disse que a pouca procura pelo serviço é em
função das condições das estradas. "Ainda não arrumaram muita coisa nas
estradas e isso é muito ruim. Se continuar assim, há risco de retirarmos o equipamento. Tenho três
funcionários e o movimento até agora não está dando nem para pagar as
despesas", destacou
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