martes, 12 de noviembre de 2013

TEMPESTAD DEJA TRES FALLECIDOS EN RÍO GRANDE DO SUR DE BRASIL

Tempestades causam três mortes na região Sul do país
Três pessoas morreram no Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Estado nesta segunda-feira (11). Ainda há uma pessoa desaparecida.
O temporal, acompanhado de granizo e ventos fortes, atingiu o sul, o centro e o leste do Estado. No total, segundo a Defesa Civil, 36 municípios registraram danos, como enchentes, destelhamentos e deslizamentos de terra.
Os ventos, que perduraram até a manhã desta terça-feira (12), chegaram a 110 km/h, segundo a Metsul Meteorologia.
As vítimas fatais eram das cidades de Bom Princípio e Candelária, ambas a cerca de 70 km ao norte de Porto Alegre, no leste do Estado.
Em Bom Princípio, morreram uma mulher de 19 anos e sua filha de sete meses, no desabamento de uma casa. A construção cedeu depois de um deslizamento de terra. O pai, de 22 anos, teve fraturas na perna.
Em Candelária, a chuva derrubou uma árvore que caiu sobre uma estufa de fumo. Uma mulher morreu e uma criança está desaparecida.
            Dani Barcellos/Agência RBS/Folhapress     
Um bebê de sete meses e a mãe morreram após o desmoronamento de casa em que moravam na cidade de Bom Princípio; pai sobreviveu
Um bebê de sete meses e a mãe morreram após o desmoronamento de casa em que moravam em Bom Princípio; pai sobreviveu
Cerca de 3.500 pessoas tiveram que deixar suas casas, principalmente por destelhamentos e alagamentos.
A tempestade foi provocada pelo avanço de uma massa de ar frio, ao longo do dia, sobre outra de ar quente, que predominava no Estado.
Nesta terça-feira o tempo melhorou e há chuva somente em pontos isolados no leste do Rio Grande do Sul, sem grande intensidade. Não há previsão de novas tempestades pelo menos até o fim desta semana, segundo a Metsul.
SANTA CATARINA
O temporal de ontem também causou danos no Estado vizinho, especialmente na região da serra catarinense.
Em São Joaquim, a tempestade chegou na noite desta segunda-feira, com granizo e vendaval. Os ventos chegaram a 80 km/h e arrancaram fios de alta tensão. Houve destelhamento de casas na região, mas não há registro de feridos, segundo a Defesa Civil.

Nesta terça-feira a chuva diminui no Estado. A tendência é que volte a haver sol a partir de amanhã, segundo o Centro de Informações Meteorológicas de Santa Catarina. Tomado de folhia de san pablo br 

No hay comentarios: