martes, 28 de enero de 2014

MULTADA POR DESCARTE IRREGULAR DE LIXO HOSPITALAR EM ALAGOAS


 EMPRESA MULTADA POR DESCARTE IRREGULAR DE LIXO HOSPITALAR EM ALAGOAS
Uma fiscalização realizada por diversos órgãos de Saúde e de Proteção ao Meio Ambiente, na manhã da última segunda-feira (27/01) em Maceió, notificou e multou a AMSCO Ambiental e Serviços Ltda.
AMSCO Ambiental é uma empresa que opera com coleta, transporte e tratamento de resíduos de serviços de saúde e resíduos comum. De acordo com representante da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), a AMSCO Ambiental e Serviços Ltda coletava o lixo e o descartava em um depósito no município de Rio Largo, região metropolitana da capital do Alagoas, quando deveria promover o tratamento e posteriormente a destinação final em aterro sanitário.
Diz a SLUM, que a empresa não será lacrada por estar em dia com as suas licenças ambientais. O depósito para onde o lixo era levado será vistoriado. Poderá ser interditado pelos órgãos responsáveis. “A empresa AMSCO Ambiental trata o lixo comum de hotéis e também lixo hospitalar. Os resíduos são tratados em autoclaves e seria levado para o aterro sanitário em bombonas, mas o representante do empreendimento (aterro sanitário) informou que há 70 dias não vem recebendo esses resíduos”, afirmou o coordenador da SLUM. Inacreditável que a fiscalização levou 70 dias para identificar esse crime ambiental. TOMADO DE ENVIO DE MAFIA DO LIXO DE BR 

No hay comentarios: