domingo, 24 de enero de 2016

MOSQUITO AEDES aegipty COMBATE EN PUERTO ALEGRE BRASIL

 Levantamento da infestação por Aedes aegypti na Capital inicia na segunda e terá visita a 8 mil imóveis
Cerca de 100 agentes visitarão 57 bairros de Porto Alehre
O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegyptideste ano em Porto Alegre será realizado a partir desta segunda-feira. A amostra, pactuada com o Ministério da Saúde, dever ser a visita a 8.608 imóveis. 
Cerca de 100 agentes de combate a endemias vão executar a tarefa. Os imóveis que serão visitados ficam nos bairros que não possuem armadilhas de monitoramento instaladas. Ao todo, serão visitados 57 bairros na Capital.
Nova York tem três casos positivos de zika vírus
RS tem aumento de mais de 200% em casos suspeitos de dengue em 2016
Secretaria da Saúde lança aplicativo e sala de monitoramento contra o Aedes 
A atividade tem como principal objetivo realizar a coleta de larvas do mosquito, para que se obtenha o índice de infestação predial destes bairros. A bióloga Elinéa Cracco, da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, destaca a importância dos cidadãos permitirem a entrada do Agente de Combate a Endemias (ACE) nos imóveis para realização do trabalho. 

Como identificar os agentes
Os agentes devem estar identificados com crachá funcional e uniformizados. Porém, em caso de dúvida, o morador pode ligar para o Serviço Fala Porto Alegre, telefone 156, para certificar-se sobre a identidade do agente.
Três bairros de Porto Alegre recebem aplicação de inseticida
Anvisa pede que consumidor denuncie falhas de repelentes 
Nos imóveis, os agentes realizam visita domiciliar de forma dinâmica, sem deixar de prestar orientações ao morador, nem de tratar e eliminar todos os criadouros possíveis. Também é tarefa do servidor identificar criadouros com larvas e realizar a coleta delas.
Leia as últimas notícias sobre saúde  tomado de zero hora de rgs br 

No hay comentarios: