miércoles, 16 de abril de 2014

RUNA MARACANA ENCHARCADA POR LLUVIAS (chuvas)


 Bueiros em rua do Maracanã não dão vazão, e rua alaga após chuva
Morador reclama de falta de manutenção e diz que obras na região da Tijuca não evitam enchente
Rua Moares e Silva alagada após chuva forte - Leitor Pedro Aurelio de M Gonçalves / Eu-Repórter
RIO - A chuva um pouco mais forte que caiu sobre a cidade na manhã de segunda-feira foi o bastante para que a Rua Moares e Silva, no Maracanã, ficasse alagada, na altura número 19. Segundo o leitor Pedro Aurelio de M Gonçalves, até o meio-dia os moradores da região ficaram ilhados. Ele não entende por que a área ainda sofre com esse problema, mesmo após o início das obras para a construção de piscinões na região da Tijuca.
— E a obra da Praça da Bandeira? Qual é a finalidade? O que fazem aqui, de vez em quando, é pura maquiagem. Limpam as caixas, retiram folhas e terra. Mas as galerias continuam entupidas. Em frente à Rua Visconde de Cairu, o bueiro fazia retorno e virava um chafariz, pois não havia passagem para a água.
Em nota, a Fundação Rio-Águas informou que as obras de controle de enchentes na Grande Tijuca, que estão em andamento, contribuem para melhorar o escoamento da Rua Moraes e Silva, já que trazem solução aos transbordamentos do Rio Maracanã. O reservatório da Praça Varnhagen, em execução, reterá vazões excedentes do rio, assim como o desvio do Rio Joana, que poderá receber parte do excedente das águas do mesmo. A Moraes e Silva, segundo a fundação, tem problemas associados à drenagem de toda a região, o que é chamado de questões da macrodrenagem local. Somente com as obras totalmente implantadas, o transbordamento do Rio Maracanã estará solucionado, o que melhorará o escoamento da rua.
Além disso, a Secretaria municipal de Conservação informou que realiza limpeza regular do sistema de drenagem existente no local.
TOMADODE O GLOBO DE BR 

No hay comentarios: