miércoles, 25 de noviembre de 2015

I PAINEL SOBRE DEREITOS ANIMAIS

1º Painel Regional sobre Direitos Animais ocorre nesta quinta
Abandono de animais é um dos temas do painel
Para ampliar o debate sobre os direitos dos animais, será realizado, na quinta-feira (26), o 1º Painel Regional sobre Direitos Animais. A informação é da responsável pela Coordenadoria em Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA), Maria de Fátima Maier de Melo.
Conforme a coordenadora, o evento será realizado nesta quinta (26), no auditório do Senac. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local. A atividade começa às 13h com o credenciamento. Posteriormente, no evento, serão realizadas palestras e mesa-redonda para debater sobre exploração animal, maus-tratos, entre outros.
O evento, de acordo com Maria de Fátima, além de possibilitar o debate, tratará sobre um dos principais problemas causados pelos seres humanos: o abandono dos animais.
“Para a cidade e região, o painel vem aprofundar questões, já bastante conhecidas de ativistas da causa animal, simpatizantes e comunidade em geral, como o abandono. Serão abordados, também, assuntos como ética, a evolução das leis e das medidas protetivas, contextualizando a defesa dos Direitos Animais nos cenários nacional e mundial”, explica a responsável.
Sobre o trabalho realizado pela CDDA, a coordenadora comenta que ações estão sendo feitas, a fim de conscientizar sobre a causa animal. “Além das castrações, são realizadas palestras educativas em escolas do Município e fiscalização de maus-tratos em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e com a Patram”, destaca.

Questionada pelo fato das clínicas veterinárias, credenciadas ao Executivo Municipal, não estarem realizando as castrações, a coordenadora disse que a situação seja regularizada em breve. “Em razão do próprio sucesso do projeto, o volume de castrações, realizadas em 2015, foi intenso, acarretando a necessidade de adequação orçamentária neste fim de ano, resultando em uma certa demora no pagamento das clínicas credenciadas junto ao Município. A situação está sendo normalizada nos próximos dias”, finalizou. Por Aline Rodrigues aline@jornalagora.com.br TOMADO DE AGORA DE RGS BR 

No hay comentarios: