sábado, 31 de marzo de 2018

DESTINOS QUE MAIS CHOVE NO MUNDO


7 destinos que mais chove no mundo
Por Juliana Fernanda Confira alguns dos lugares mais úmidos do mundo, incluindo o Brasil, e aproveite  35% 
Gosta de uma chuvinha? Aquele cheirinho de mato molhado é mesmo uma delícia. Em alguns lugares a chuva é passageira, em outros a água é mais forte a acompanhada de raios e trovões. Há, ainda, lugares que o tempo chuvoso não dá trégua. Chove sem parar. A seguir confira os 10
destinos mais chuvosos do mundo.
Amapá, Brasil
Pensou que São Paulo fosse ganhar esse Ranking no Brasil? Se enganou! A cidade de Calçoene, no Amapá, é a cidade brasileira que mais chove. Lá, chove 3 vezes mais do que em todo município de São Paulo. Curioso, né?!
A precipitação média anual é de 4.165 milímetros. Segundo estudo da Embrapa, entre janeiro e junho, é registrado mais de 25 dias de chuva por mês. No ano de 2000 a precipitação foi de quase 7.000 mm de chuva.
Emei Shan, Província de Sichuan, China
Reconhecida como patrimônio universal da UNESCO em 1996, o monte Emei faz parte das Quatro Montanhas Sagradas do Budismo e é a mais alta delas. As quedas d’água são imensas, graças ao fenômeno chamado de “mar de nuvens”, que forma uma camada dupla de nuvens. A Média de precipitação anual é de 8.169 mm.
A montanha fica na província de Sichuan. É onde fica o primeiro templo budista da China, construído no século 1 DC. Um belo ponto turístico para quem aprecia viagens de relaxamento espiritual.
Maui, Havaí
Depois da chuva sempre tem um arco-íris
No Havaí há algumas regiões que concentram fortes incidências de chuvas. Exemplo delas é a ilha Maui, a segunda maior ilha do arquipélago. A média de precipitação anual de chuvas por lá é de 10.272 mm.
Rio Cropp, Nova Zelândia
Cenário maravilhoso, mesmo com tempo úmido
Que destino maravilhoso e cheio de paisagens incríveis. Mas vale atentar-se para as épocas de chuvas. A região do Rio Cropp, apesar de pequena em extensão, com apenas 9km, recebe grande quantidade de chuvas durante o ano. A precipitação média anual é de 11.516 mm.
Cherrapunji, Índia
Dois recordes marcaram Cherrapunji. Um deles foi a maior quantidade de chuva durante um ano, com registro de 22.987 mm, em 1861. No mesmo no o lugar registrou o mês mais chuvoso de todos os tempos, com 9.299,96 mm, em julho. Atualmente a cidade continua chuvosa, mas perde para as cidades de Lloró, na Colômbia e Mawsynram, também na Índia.
Lloró, Colômbia
É predominante os dias de chuva no município de Lloró, na Colômbia
Longos dias de chuva você vai encontrar em Lloró. A cidade Colombiana é considerada uma das mais chuvosas do planeta. A pequena cidade está a 45 quilômetros da capital Quibdó e a 69 metros sobre o nível do mar. A precipitação anual média por lá é de 13.300 mm, cerca de 280 dias de chuva por ano. É quase o ano inteiro chovendo!
Mawsynram – Índia
Vilarejo de Mawsynram, na Índia(Foto: Amos Chapple/Rex Features via BBC)
 Mawsynram é um vilarejo da Índia onde chove a maior parte do ano. Já foi registrado mais de 25 metros de chuvas acumuladas em apenas um ano, considerado a maior índice global.
No local acontece o fenômeno chamado de Monções, quando os ventos mudam de direção de acordo com a estação do ano e o ar úmido do oceano é levado para o continente e o ar seco da terra é direcionado para o mar.
O continente asiático é o mais atingido por esse fenômeno, que acontece entre os meses de junho a agosto, com chuvas torrenciais principalmente em cidades da Índia, Paquistão e Bangladesh. TOMADO DE CORREIO BRAZILIENSE

No hay comentarios: