miércoles, 1 de febrero de 2017

MORADORES DA ILHA DOS MARINHEIROS TEMEM FORMAÇÃO DE CEMITÉRIO DE VEÍCULOS EM RG BRASIL

Principal reclamação dos moradores é que não houve um pronunciamento sobre o assunto e que nenhum dos veículos descartados foi recolhido
Foto: Divulgação
Moradores da Ilha dos Marinheiros temem formação de cemitério de veículos
Veículo carbonizado foi abandonado na beira da lagoa
POR LUIZA TRÁPAGA
Na tarde desta terça (31), o AGORA recebeu uma denúncia originária de moradores da Ilha dos Marinheiros, através do vereador Rafa Ceroni (PPS). Segundo relatos, dois casos de descarte de veículos foram registrados na ponte de acesso à ilha, resultando em poluição visual e danos ao meio ambiente local. A principal reclamação dos moradores é que não houve um pronunciamento sobre o assunto e que nenhum dos veículos descartados foi recolhido.
CASOS NÃO RESOLVIDOS
O primeiro caso foi registrado há cerca de três anos, quando um veículo surgiu no local, sem motivo ou origem aparente. Os moradores relatam que, apesar das reclamações, não houve afirmação ou divulgação de que a polícia tenha investigado o caso. Até hoje, o veículo continua no local, carbonizado e em estado de decomposição.
No último mês, a situação voltou a ocorrer exatamente no mesmo local. Mais uma vez, um carro, este com placa de Pelotas, foi encontrado na entrada da ilha, abandonado em estado precário. Segundo o vereador Rafa Ceroni, representando a população local, a maior preocupação da comunidade é que o caso também não seja resolvido, e a situação volte a ocorrer.
"Não queremos que a Ilha dos Marinheiros aparente ser terra de ninguém. Há uma população que se preocupa com o meio ambiente e o visual do local - afirma o vereador. Ele afirma que a procedência dos veículos também gera preocupação. “Nós não sabemos se os carros foram apenas abandonados no local ou se foram utilizados em algum crime, ou em alguma situação semelhante. Também, por isso, pedimos a investigação, para a segurança da população e dos turistas”, afirma.

“A Ilha dos Marinheiros, tão importante para a economia local, precisa ter uma fiscalização mais rigorosa, para que atos como esse não se tornem uma prática - complementa. O vereador ainda utilizou a ocasião para ressaltar um desejo antigo dos moradores da área: o descolamento da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar para a zona rural”. “É justamente na área rural que o agricultor precisa da proximidade e da presença constante desse patrulhamento”, finaliza. O vereador afirma que o desejo da comunidade é de ser ouvida e receber um posicionamento do poder público. TOMADO DE AGORA DE RGS BR 

No hay comentarios: