domingo, 9 de octubre de 2016

CELULOSA DESDE BRASIL

 Celulose é o grande destaque do complexo portuário do Rio Grande
Foto: Hiago Reisdoerfer/SPRG
Celulose é o grande destaque do complexo portuário do Rio Grande
Navio Japin Arrow realizou embarque de celulose no cais do Porto Novo
A celulose tem sido grande destaque na movimentação do complexo portuário do Rio Grande. No geral, mais de 1,7 milhão de toneladas do produto já realizam movimentos de embarque e desembarque. Foram 30 países a receber o produto, entre janeiro e agosto de 2016. Quinta-feira (6), o navio Japin Arrow estava realizando o embarque do produto no cais do Porto Novo.
Impulsionado pelos investimentos e o aumento de produção de uma empresa em Guaíba, a celulose disparou os dados do segmento de Carga Geral do complexo, com crescimento de 34,4%, em comparação ao mesmo período de 2015. Apenas os embarques de longo curso somam mais de 890 mil toneladas, que seguem com destino a 30 diferentes países. Os cinco principais são: China (364.759 t); Estados Unidos (127.929 t); Itália (115.416 t); Coraia do Sul (75.098 t) e; Cingapura (27.428 t).
“A celulose é um produto de extrema importância para o complexo, mas, sobretudo, no Porto Novo. O aumento da movimentação desse produto gera emprego, renda, tarifas portuárias e mostra, principalmente, o potencial hidroviário do Rio Grande do Sul visto que a carga desembarca por navegação interior e embarca para o longo curso”, afirma o diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco.

Apenas a navegação interior foi responsável por movimentar mais de 880 mil toneladas do produto. Por fim, também na quinta-feira, a barcaça João Mallmann estava descarregando o produto, mostrando a intensa rotatividade da celulose no cais público.  TOMADO D E AGORA DE RGS BR 

No hay comentarios: