domingo, 16 de octubre de 2016

ORIENTAN A RETIRAR LOTE DE ÁGUA CONTAMINADA COM BACTÉRIA EM RGS BRASIL

Associação orienta mercados do Estado a retirar lote de água contaminada com bactéria
Produto da marca Sarandi está contaminado com bactéria responsável por infecções em organismos debilitados
Por: Cid Martins
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) orienta os estabelecimentos a retirar das prateleiras neste final de semana as bombonas de 20 litros de água mineral do lote 239 da marca Sarandi. Isso porque o produto está contaminado com a bactéria Pseudomonas aeroginosas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Um exame de laboratório comprovou que os índices da bactéria estão acima do permitido. O lote tem data de fabricação no dia 26 de agosto de 2016 e validade até fevereiro de 2017.
Trata-se de uma recomendação aos supermercados porque os estabelecimentos ainda não foram notificado oficialmente pela Vigilância em Saúde.
— É uma prevenção que estamos fazendo e sempre vamos fazer quando houver risco para a segurança alimentar — diz o presidente da Agas, Antônio César Longo.

A Vigilância em Saúde determinou a retirada do mercado do lote de água contaminada e acredita que o documento deve chegar até segunda-feira para a Agas. A bactéria Pseudomonas aeroginosas é responsável por infecções em organismos debilitados. TOMADO DE ZERO HORA DE RGS BR 

No hay comentarios: