sábado, 21 de mayo de 2011

VIVIENDAS en forma urgente en Brasil

Construyen casa bajo lluvia para los necesitados
SÃO PAULO - A cidade de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, atingida pelas chuvas em 2010 e 2011, contará com a ajuda da tecnologia para a construção de casas para as famílias atingidas. Em Barreiros, na Zona da Mata Sul, três galpões infláveis gigantes foram erguidos para que os trabalhos continuem durante o período chuvoso, no caso, o inverno.
- São necessários cinco dias de estiagem para iniciar ou continuar qualquer obra. Essas estruturas garantem não só a continuidade como também permitem a aceleração na conclusão dos trabalhos, além de proteger os equipamentos e os trabalhadores - explica Nilton Mota, presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) de Pernambuco.
Segundo a Cehab, dois galpões medem 100m x 30m e ocupam uma área total de quase 6 mil metros quadrados. Nos equipamentos, é possível construir 20 casas simultaneamente, com o trabalho de 300 pessoas em dois turnos de serviço. A terceira cobertura é destinada às obras de infraestrutura (rede de esgoto, abastecimento d'água e pavimentação) e mede 280m x 20m.
Em Barreiros, de acordo com a companhia, há quatro habitacionais em andamento, com a construção de 2.450 unidades. O custo total de locação dos equipamentos é de R$ 960 mil, por quatro meses.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/20/galpoes-inflaveis-gigantes-sao-montados-para-obras-de-construcao-de-casas-pos-enchentes-em-pernambuco-924503390.asp#ixzz1MzTAl7Q4
Tomado de O GLOBO Br

No hay comentarios: