FOTO

FOTO
la fotografía es del sur de Argentina , autor luis pedro mujica

miércoles, 24 de enero de 2018

COM LULA EN PORTO ALEGRE la maior mobilizacion na historia

 Com Lula, Porto Alegre tem uma de suas maiores mobilizações na história
  POR NINJA
Foto: Mídia NINJA
A Esquina Democrática, confluência da Rua da Praia com a Borges de Medeiros, é um conhecido ponto de encontro de manifestações do campo popular na capital gaúcha. Nesta terça-feira, o coração de Porto Alegre pulsou como nunca. De acordo com a organização, mais de 70 mil pessoas se reuniram para ver e ouvir o ex-presidente Lula às vésperas de seu julgamento no TRF-4.
Os populares, que começaram a se concentrar por volta das 16h, presenciaram um réu tranquilo com o resultado do julgamento, mas ferino no ataque a seus opositores políticos, aos grandes veículos de comunicação e à situação em que se encontra o Brasil.
“Eu não posso me conformar com o complexo de vira-latas que tomou conta do país. Com uma elite subalterna e subserviente, a última a acabar com a escravidão, a última a conquistar a independência e a última da América do Sul a construir uma universidade em seu país.”
Lula também lembrou das conquistas do seu governo e se disse confiante quanto ao futuro, defendendo a unidade programática. “Vocês não tem noção de como foi bom esse país ser respeitado como foi nos nossos governos. Esse país que nós sonhamos juntos e começamos a construir, esse país vai voltar. A esquerda em algum momento vai se reunir não em torno de um candidato, mas em torno
de um projeto”, disse.

O ex-presidente também anunciou que voltará ao Rio Grande do Sul em fevereiro, quando passará por São Borja, Bagé, Livramento, Santa Maria e Porto Alegre. E setenciou: “Só uma coisa vai me tirar do que estou fazendo. É o dia em que eu não estiver mais aqui. Qualquer que for o resultado eu vou continuar lutando para que as pessoas tenham respeito e dignidade, e para que quem estava na senzala possa subir para a casa grande”. TOMADO DE NINJA BR , SUGERIDO POR FACE DE ILZA MARIA 

No hay comentarios: