FOTO

FOTO
la fotografía es de Cuba , autor luis pedro mujica

viernes, 9 de marzo de 2018

DIA DA MULHER EM CAPAO DA CANOA


 Atividades ao ar livre marcam Dia da Mulher em Capão
Prefeitura e diversas entidades colaboraram na realização do evento, que aconteceu durante toda a tarde de quinta-feira (8)
Aproveitando a quinta-feira de sol, dezenas de mulheres aproveitaram a programação especial para comemorar o 8 de março, dia internacional da mulher. A praça localizada na Avenida Flávio Boianovski foi palco de atividades ao longo de toda a tarde. A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária foi realizadora do evento, juntamente com a Coordenadora da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Emater-RS/Ascar.
Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, além de fortalecer políticas públicas para as mulheres e de promover a igualdade, é preciso reestruturar toda uma rede de atendimento e conferir mais proteção à mulher vítima de violência. “Temos de articular as secretarias municipais e órgãos públicos para dedicar uma atenção especial à mulher caponense e potencializar os trabalhos comuns, como nas áreas da saúde, da ação social, da geração de renda e da cultura”, afirma.
Data
O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 8 de março de 1911, para homenagear as 129 operárias que morreram queimadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, em 8 de março de 1857. Elas pararam as atividades e reivindicavam melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade. Além de não serem atendidas, as operárias foram trancadas no local e a fábrica incendiada, fazendo com que todas morressem.
Confira o que aconteceu
– Bianca – Centro de Referência da Mulher
– Show com Arinês
– Pronunciamento da Delegada da Polícia Civil, Sabrina Defente
– Show de Tilika
– Grupo de Dança
– Show com Gláucia Gomes
– Show com Coquinha
Créditos: Bernardo Zamperetti TOMADO DEL FACE DE PREFEITURA DE CAPAO DA CANOA BR

No hay comentarios: