sábado, 16 de junio de 2018

PF APREENDE PÁSSAROS E TARTARUGAS EM OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO ANIMAL


Operação ocorreu em São Paulo e Presidente Prudente
A Polícia Federal em São Paulo apreendeu nesta sexta-feira (15/6) 20 pássaros e duas tartarugas, além de diversas anilhas de identificação para aves com suspeitas de adulteração ou falsificação. A Operação Horizonte tem como objetivo o combate ao tráfico de animais silvestres.
As anilhas são expedidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e possuem números únicos de identificação dos animais. Durante a operação, a PF encontrou anilhas adulteradas ou falsificadas.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Paulo e Presidente Prudente. Os mandados ocorreram em criadores amadores suspeitos de comercializar aves, o que é proibido pela legislação. Alguns criadores sequer tinham autorização do Ibama. Os animais apreendidos foram encaminhados para o Parque Ecológico do Tietê, mas está sendo analisada a possibilidade deles serem reintroduzidos na natureza.
Os investigados poderão responder pelos crimes de manutenção de animais silvestres em cativeiro sem licença ou autorização e falsificação de selo ou sinal público. TOMADO DE CORREIO BRAZILIENSE


No hay comentarios: