foto

foto
fotografía de Corrientes Argentina , autor luis pedro mujica

jueves, 27 de abril de 2017

SECULT LANÇA EDITAL PARA VENDA DE ALIMENTOS ARTESANAIS NA QUITANDA CULTURAL


Projeto que visa dar espaço de exposição e comercialização para os artesãos rio-grandinos, agora, acolhe também a gastronomia
Foto: Fabio Dutra
Secult lança edital para venda de alimentos artesanais na Quitanda Cultural
Quitanda Cultural é sucesso desde setembro de 2015
ESTHER LOURO
O projeto Quitanda Cultural – que é sucesso desde setembro de 2015 – acontece nos dois primeiros sábados de cada mês e foi criado com a proposta de trazer para o espaço público uma feira com artesanatos, antiquários, brechós, sebos e muita arte.
Agora, com o objetivo de colaborar com a política de transparência e democratização do acesso de artistas e produtores, a Secretaria de Município da Cultura (Secult) propõe que a gastronomia artesanal também seja somada ao Projeto. E, desde ontem (25), estão abertas as inscrições para quem quer se tornar um expositor e comerciante de produtos alimentícios artesanais e/ou orgânicos no Quitanda.
SECULT
Segundo o gestor da Secult, Ricardo Freitas, o projeto fomenta a economia popular e criativa do Município e, agora, oferece mais uma oportunidade de inserção aos interessados. “O Quitanda visa oferecer um espaço para exposição e comercialização, para que os produtores tenham renda e agora, ao analisarmos o Projeto, vimos a possibilidade de incluir a gastronomia. Assim, a palavra Quitanda remeterá à sua origem africana, que significa uma feira de alimentos”, explicou.
Também, segundo o secretário, é necessário que todos os gêneros alimentícios sejam artesanais, como queijos, pães, cucas, bolos, rapaduras e doces em compota. “Desta forma conseguimos diversificar ainda mais e dar uma oxigenada no Quitanda”, concluiu.
EDITAL
No blog da Secult http://secultrg.blogspot.com.br/ está disponível o edital completo. As inscrições estão abertas desde ontem (25), e o nome dos selecionados será divulgado no dia 5 de maio no blog, na fanpage no Facebook https://facebook.com/secultrg/ e no site http://secultrg.wix.com/riogrande da Secretaria de Município da Cultura. O início da ocupação acontece já no dia 6 de maio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na rua Francisco Marques, nº 91, das 13h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira. Serão disponibilizadas 10 vagas que serão preenchidas automaticamente no ato da inscrição, obedecendo ao disposto nos itens 5 e 6, do edital. Ainda, fica a critério da Secretaria de Município da Cultura, caso necessário, a ampliação das vagas, bem como o chamamento dos suplentes. TOMADO DE AGORA DE RGS BR 

No hay comentarios: