Relações públicas lança tapetes impermeáveis antimanchas,
antimofo e antifungos
Inspirado nas necessidades maternas, objetivo do produto é
ser resistente e prático
Niágara Braga A grama úmida das praças já não é mais
problema para a relações públicas de Porto Alegre Camila Fialho, 36 anos, que
criou um tapete impermeável. E a praticidade não para por aí: quando dobrado,
vira uma bolsa descolada. A invenção surgiu durante a gestação da
empreendedora, para que as crianças pudessem brincar à vontade.
Com tecido antimanchas, antimofo e antifungos, o tapete é
indicado para qualquer pessoa que curta ambientes de parque ou praia - embora
90% do público seja composto por mães. As peças são vendidas pela página da
Tapetes Happy Day no Facebook ao preço de R$ 170,00 a unidade.
Uma das facilidades é a questão da limpeza, que exige
somente um pano úmido. Caso a sujeira seja mais difícil (erva de chimarrão
molhada, por exemplo), o sugerido é passar um pano úmido com sabão neutro. Uma
limpeza mais profunda, além de desnecessária, não é indicada, pois alteraria as
propriedades de proteção do material.
A Happy Day também oferece tapetes personalizados com nome
bordado, que pode ser solicitado na hora da encomenda. Esses custam cerca de R$
20,00 acima do valor original.
Camila trabalhou durante 17 anos como executiva de Marketing
de grandes empresas, como Rabush, Renner e Paquetá. Ela resolveu abrir o
próprio negócio para encontrar “um objetivo maior”, diante de uma situação
dolorosa: a perda do bebê na sua primeira gravidez. “Uma das coisas que me
fortaleceu foi planejar e estruturar o Happy Day”, desabafa.
Além da emoção, sua aventura também foi apoiada em percepção
de mercado e muito estudo. Como grávida, e agora mamãe (recentemente nasceu o
Gustavo), ela observava que o mercado carecia de tapetes que atendessem todas
as necessidades das crianças. “Me baseei em produtos já existentes, mas com
maior qualidade. A maioria não é impermeável e rasga muito fácil”, explica.
Para lançar o produto em maio deste ano, ela fez pesquisas de mercado desde
março, a fim de entender o público-alvo.
Apenas dois meses após o lançamento das oito primeiras estampas,
Camila surpreende-se com a venda de cerca de 200 unidades. Ela credita o
sucesso ao planejamento de marketing que desenvolveu. “Eu queria muito criar
uma marca que fosse querida, alegre. Até para tirar o foco da minha perda, pois
muitas das minhas clientes sabem da minha história”, conta.
Além de curtir a vida de mãe, o lançamento para a coleção
dos tapetes de verão estão animando Camila. A previsão é apresentar a nova
linha em outubro. Tomado de journal do comercio de rgs br
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