FOTO

FOTO
la fotografia es de la Paz Bolivia 2017 , autor luis pedro mujica

jueves, 15 de septiembre de 2016

RELAÇÕES PÚBLICAS LANÇA TAPETES IMPERMEÁVEIS ANTIMANCHAS, ANTIMOFO E ANTIFUNGOS

Relações públicas lança tapetes impermeáveis antimanchas, antimofo e antifungos
Inspirado nas necessidades maternas, objetivo do produto é ser resistente e prático
 Niágara Braga  A grama úmida das praças já não é mais problema para a relações públicas de Porto Alegre Camila Fialho, 36 anos, que criou um tapete impermeável. E a praticidade não para por aí: quando dobrado, vira uma bolsa descolada. A invenção surgiu durante a gestação da empreendedora, para que as crianças pudessem brincar à vontade.
Com tecido antimanchas, antimofo e antifungos, o tapete é indicado para qualquer pessoa que curta ambientes de parque ou praia - embora 90% do público seja composto por mães. As peças são vendidas pela página da Tapetes Happy Day no Facebook ao preço de R$ 170,00 a unidade.
Uma das facilidades é a questão da limpeza, que exige somente um pano úmido. Caso a sujeira seja mais difícil (erva de chimarrão molhada, por exemplo), o sugerido é passar um pano úmido com sabão neutro. Uma limpeza mais profunda, além de desnecessária, não é indicada, pois alteraria as propriedades de proteção do material.
A Happy Day também oferece tapetes personalizados com nome bordado, que pode ser solicitado na hora da encomenda. Esses custam cerca de R$ 20,00 acima do valor original.
Camila trabalhou durante 17 anos como executiva de Marketing de grandes empresas, como Rabush, Renner e Paquetá. Ela resolveu abrir o próprio negócio para encontrar “um objetivo maior”, diante de uma situação dolorosa: a perda do bebê na sua primeira gravidez. “Uma das coisas que me fortaleceu foi planejar e estruturar o Happy Day”, desabafa.
Além da emoção, sua aventura também foi apoiada em percepção de mercado e muito estudo. Como grávida, e agora mamãe (recentemente nasceu o Gustavo), ela observava que o mercado carecia de tapetes que atendessem todas as necessidades das crianças. “Me baseei em produtos já existentes, mas com maior qualidade. A maioria não é impermeável e rasga muito fácil”, explica. Para lançar o produto em maio deste ano, ela fez pesquisas de mercado desde março, a fim de entender o público-alvo.
Apenas dois meses após o lançamento das oito primeiras estampas, Camila surpreende-se com a venda de cerca de 200 unidades. Ela credita o sucesso ao planejamento de marketing que desenvolveu. “Eu queria muito criar uma marca que fosse querida, alegre. Até para tirar o foco da minha perda, pois muitas das minhas clientes sabem da minha história”, conta.

Além de curtir a vida de mãe, o lançamento para a coleção dos tapetes de verão estão animando Camila. A previsão é apresentar a nova linha em outubro. Tomado de journal do comercio de rgs br 

No hay comentarios: