miércoles, 5 de abril de 2017

IFRS OFERECE CERCA DE 1,3 MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES

 IFRS OFERECE CERCA DE 1,3 MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES
Editais foram publicados ontem. Processo seletivo será realizado pelos campi de Rio Grande e outras
oito cidades
Foto: Fabio Dutra/JA
IFRS oferece cerca de 1,3 mil vagas em cursos técnicos e superiores
São 928 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já possui o Ensino Médio) e 367 em cursos superiores
Com o total de 1.295 vagas entre cursos técnicos e superiores gratuitos, começam na próxima segunda (10) as inscrições para o processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As vagas são ofertadas em nove municípios do Estado, nos campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão.
São 928 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já possui o Ensino Médio) e 367 em cursos superiores. Os Editais 25/2017 e 26/2017, com todas as informações referentes a esse Processo Seletivo, bem como os Manuais do Candidato, foram publicados na segunda-feira, 3 de abril, e podem ser conferidos no Portal de Ingresso do IFRS (ingresso.ifrs.edu.br).
As inscrições poderão ser feitas de 10 de abril até 9 de maio, pelo Portal de Ingresso ou nos campi (endereços abaixo), que disponibilizarão computadores conectados à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50 (cinquenta reais) para os superiores. É possível solicitar isenção da taxa, no período de 3 a 12 de abril (informações no Edital 21/2017, disponível no Portal de Ingresso).
As provas serão aplicadas em 4 de junho e o início das aulas ocorrerá no segundo semestre de 2017. Para acompanhar todas as informações, ter acesso ao Manual do Candidato e às orientações sobre a isenção da taxa de inscrição, acompanhe o siteingresso.ifrs.edu.br.
CAMPUS RIO GRANDE
Endereço: Rua Eng Alfredo Huch, 475 - Centro - Rio Grande
Técnico em Automação Industrial - noite, 18 vagas no Processo Seletivo do IFRS + 18 vagas pelo Enem.
Técnico em Eletrotécnica - noite, 20 vagas no Processo Seletivo do IFRS + 20 vagas pelo Enem.
Técnico em Fabricação Mecânica - noite, 15 vagas no Processo Seletivo do IFRS + 15 vagas pelo Enem.
Técnico em Refrigeração e Climatização - noite, 20 vagas no Processo Seletivo do IFRS + 20 vagas pelo Enem.
Tecnologia em Construção de Edifícios - integral, 15 vagas no Processo Seletivo do IFRS + 15 vagas pelo SiSU. TOMADOD E AGORA DE RGS BR

No hay comentarios: